(31) 3142-0030 | (31) 99885-0169

Dieta Pronokal, emagrece de verdade?

Já ouviu falar sobre a nova dieta dos artistas, a famosa Dieta do Pó, ou Dieta Pronokal?

Esse novo método, que promete emagrecimento rápido, ganhou maior destaque por ter conquistado alguns artistas como a empresária Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa e também o cantor Luciano, da dupla Zezé de Camargo e Luciano.

Quer entender melhor sobre essa novidade? Então continue lendo.

O QUE É DIETA PRONOKAL

O método Pronokal consiste em um programa de emagrecimento personalizado, baseado em uma Dieta Proteinada e realizado sob a supervisão de um um profissional qualificado.

É dividida em três etapas: Ativa, Reeducação Alimentar  e Manutenção do peso. Sendo que na primeira etapa já são eliminados cerca de 80% do excesso de peso.

Essa dieta, se assemelha a dieta cetogênica, onde ocorre a redução do consumo de carboidratos e aumento do consumo de proteínas e gorduras.

Entretanto com a Dieta Pronokal, a pessoa tem a alimentação baseada nos próprios produtos Pronokal. É realizado um cálculo da necessidade do indivíduo e o médico conveniado e habilitado ao método, constrói um plano alimentar baseado nesses produtos.

Conheça a Pronokal

 

A DIETA PRONOKAL EMAGRECE?

Os produtos Pronokal, possuem uma carga de proteína adequada a cada pessoa. Eles são apresentados em forma de sachês, tendo os nutrientes já balanceados e são preparados com água, podendo dessa forma, ser consumido em diversos formatos, como: omeletes de queijo e bacon, iogurtes, pães, torradas, cappuccino, frozen, mousse, crepes, sucos, sopas e nuggets.

Como todos os nutrientes são extremamente controlados, o indivíduo consegue eliminar uma média de oito quilos por mês durante a primeira etapa do tratamento.

 

ETAPAS E FASES DA PRONOKAL

A Dieta Pronokal é dividida em três etapas, confira:

1ª Etapa: Ativa ou Cetogênica

Na fase inicial, ocorre a introdução de uma dieta baseada em proteínas de alto valor biológico, e a suplementação de vitaminas e alimentos auxiliares como: peixes, frango, ovos e saladas. Nessa fase, o corpo entra em cetose controlada, onde começa a ocorrer a perda de peso.

Essa fase dura o tempo necessário para que o indivíduo alcance a meta de peso determinada pelo médico, sendo possível eliminar em média 80% do excesso de peso.

2ª Etapa: Reeducação Alimentar

Na segunda fase do tratamento, a dieta cetogênica é interrompida, e os demais alimentos começam a ser integrados no planejamento alimentar, de forma equilibrada e orientada. Esse período de Reeducação Alimentar é o que irá garantir a manutenção do peso a longo prazo.

3ª Etapa: Manutenção do Peso

A terceira e última fase, é marcada pelo acompanhamento periódico, que ocorre por um período de até dois anos. Durante esse tempo, o paciente terá suporte nutricional, de coaching emocional e de atividades físicas.

EXISTE CONTRAINDICAÇÃO PARA A DIETA PRONOKAL?

O Método Pronokal não é indicado para crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos. Não sendo indicada também, para pessoas com doenças renais, hepáticas e cardiovasculares.

Em todos os casos, será o médico conveniado ao método, que irá avaliar a situação de cada indivíduo por meio de exames médicos e havendo a necessidade, ele dará início ao tratamento.

 

CONFIRA OS BENEFÍCIOS DA DIETA PRONOKAL

Perda acelerada de peso:

Durante a primeira etapa do método, o paciente terá uma redução em média de 8 Kg, o que acaba sendo gratificante e dando ainda mais ânimo para concluir o tratamento.

Acompanhamento Médico:

Todo o tratamento é realizado com o acompanhamento de um médico capacitado, que irá acompanhar todo o processo, garantindo a adaptação e bem-estar do paciente. Realizando toda sorte de exames e acompanhando tanto a alimentação como a prática de atividade física.

Praticidade

Muitas pessoas na hora de inicar um tratamento nutricional, encontram como barreira a preparação dos alimentos, que geralmente demanda um pouco mais de tempo. Porém, a Dieta Pronokal, por vir em sachês, acaba se tornando uma maneira mais prática e rápida de realizar as refeições.

Incentivo a Reeducação Alimentar

Embora o início da dieta seja mais restritivo, as demais fases trabalham com a inserção dos alimentos de forma equilibrada e consciente. Dessa forma, o paciente aprende a construir novos hábitos alimentares, e é claro, (depois de perder tanto peso, quem vai querer fazer loucura, né).

 

E AGORA, COMO COMEÇAR A DIETA PRONOKAL?

Agora que você já conhece todos os benefícios e entendeu melhor como funciona esse método, é hora de começar esse desafio.

Para começar a fazer a Dieta Pronokal é necessário entrar em contato com um dos médicos conveniados ao método.

Uma vez em contato com esse médico, será realizado a primeira consulta, onde o médico irá conhecer melhor todo o histórico do paciente, e baseado nesse relato, o médico conveniado entrará em contato com a Pronokal e receitará ao paciente a quantidade de sachês necessários para o início do tratamento.

Nas próximas consultas, o médico irá definir, baseado nos resultados, as etapas do tratamento e a quantidade necessária de sachês, e é claro, sempre trazendo toda a orientação necessária.

 

COMECE JÁ VOCÊ TAMBÉM!

Se você gostou de saber mais sobre a Dieta Pronokal e tem interesse em iniciar o método, não deixe de nos ligar e saber mais sobre todo o processo.

Pois podemos te ajudar!

Entre em contato.

admin