(31) 3142-0030 | (31) 99885-0169

Emagrecimento Saudável

Vimos na matéria anterior, que existe uma diferença entre dieta e reeducação alimentar, onde geralmente, um dos objetivos que as pessoas procuram tais métodos é para se sentirem esteticamente mais bonitas, sendo que o emagrecimento saudável nem sempre é respeitado.

Isso pode variar na busca por um corpo mais atlético ou pelo emagrecimento. Hoje, vamos focar no emagrecimento saudável, lembrando sempre que qualquer método de emagrecimento deve ser elaborado junto a um profissional especializado.

Talvez, o nome do artigo possa parecer que iremos abordar alguma dieta ou método “milagroso” para chegar ao emagrecimento, porém, aqui citaremos hábitos alimentares que podem ser adotados e que trarão, além dos “quilinhos a menos”, uma excelente qualidade de vida.

Perda de Medidas

A busca para reduzir as medidas através do emagrecimento saudável, muito ao contrário do que pensamos sobre cortar a alimentação, começa em nos alimentarmos. Iniciando pelo café da manhã, é importante fazer as três refeições principais, ou seja, Café da manhã, almoço e jantar.

Desta forma, nosso metabolismo estará em constante atividade e funcionando o dia inteiro, trazendo saciedade e reduzindo os exageros nas grandes refeições, sendo o intervalo entre cada refeição de três em três horas, um fator importante na busca pelo emagrecimento saudável.

Alimentos que influenciam o emagrecimento

Falando agora da propriedade dos alimentos que influenciam no emagrecimento saudável, é importante consumir alimentos com ação termogênica, que acelera o metabolismo e estimulam a maior queima de calorias, os principais são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café.

Voltando a falar sobre a saciedade, é importante consumir alimentos que são ricos em fibra, pois desta forma, a fome demora um pouco mais a voltar e auxilia no emagrecimento saudável. Dentre alguns alimentos ricos em fibra que podemos destacar, estão as frutas, cereais integrais como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia.

Alimentos que desincham também são grandes aliados para o emagrecimento saudável, ricos em ômega 3 como o Salmão, Atum, Sardinha, Arenque, Cavala, Linhaça e Castanhas. Eles contribuem devido a sua ação anti-inflamatória.

Emagrecimento

Finalizando as nossas dicas para uma alimentação benéfica e que contribua para o emagrecimento saudável, estão os alimentos que queiman gordura, estão entre eles o chá de hibisco, lichia, farinha de amora.

Como orientado na matéria anterior e também pelo Dr. Adriano Faustino, uma reeducação alimentar é fundamental para hábitos e melhorias saudáveis, dentre elas o emagrecimento. Uma vez mais, é de extrema importância o acompanhemento profissional para novas práticas, preservando a melhoria e qualidade de vida.

admin